quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Destaques do desfile da CANTÃO no Fashion Rio


Direção criativa: Lanza Manzza
Direção do desfile e Cenografia: Zee Nunes
Styling: Pedro Salles
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Max Blum
Inspirações: Conforto, sensações, “perceber o mundo de fora e o de dentro”; casulo, metamorfose, transformações
Cores: Off white, verde, amarelo, vermelho, azul, cinza e preto
Formas: Partindo da ideia do casulo, a coleção investe em formas arredondadas e casacos-mantôs em tricô, em versões mais curtas e compridas, que são a pura tradução de um inverno acolhedor. Meias e blusas de lã texturizada têm efeito segunda pele e servem de base para vestidos, jaquetas, casacos, salopetes e saias. Calças, saias, salopetes e vestidos têm estrutura despojada, ora mais amplos, ora mais próximos do corpo, sempre englobando a ideia de conforto.
Materiais: Gaze de linho, seda bordada, tweed de lã, malha mescla, couro, tricô de linho, tricô de seda rústica e lã texturizada
Highlights: Em sua última coleção, de Verão 2012, a Cantão apareceu mais solar, fresca e colorida. Nesta, que acaba de ser apresentada no Fashion Rio, ela está mais introspectiva e escura. Porém uma linha muito bem definida vem unindo com cada vez mais força as coleções da marca. É um certo despojamento, uma atmosfera “easy going” e relax, que faz a gente ter vontade de usar aquela roupa em qualquer estação, tiradas ali da passarela mesmo. O Inverno da Cantão também tem essa preocupação com o conforto e fala de abrigo e proteção. “Faço roupa para quem valoriza o ‘se sentir bem’”, diz Lanza Manzza, antes do desfile. A grife também tem uma equipe de criação antenada, que abastece o guarda-roupa de muitas jovens descoladas do Rio. Vale mencionar o ótimo styling de Pedro Salles e a sacada da polaina de tricô caindo por cima da bota amarrada que pontua os looks. O ponto alto vai para as peças com shape casulo, mas a visão de Aline Webber, Lady in Red, inteira de vermelho também é de tirar o fôlego.  (CAMILA YAHN)

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...