quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Destaques do desfile da ACQUASTUDIO no Fashion Rio!


Direção criativa: Esther Bauman
Styling:  Flavia Pommianosky
Beleza: Robert Estevão 
Inspirações: Reinterpretações dos anos 40 e 50 
Cores: A Aquastudio seguiu duas linhas de escolha de cores: invernais em sua maioria (azul fechado, vinho, cobre e outros metalizados) e, para provocar alguns “pontos de luz”, cores de verão como o rosa, o bege e alguns detalhes cítricos nos bordados.
Formas: Formas estreitas em looks estruturados, principalmente. Cinturas altas, saias abaixo do joelho, pouco volume. Mangas curtas ou médias. A finalização dos materiais leves (laminando por cima com uma espécie de resina) diminuía, intencionalmente, os volumes, para que tudo ficasse alinhado e quase geométrico, ou futurista.
Materiais:  Tecidos sólidos, como o algodão, o cetim, e o sintético “cyber” (espécie de imitação de couro) vieram combinados com os levíssimos tules e organza.
Highlights:  A escolha dos materiais e o modo como a estilista trabalhou com eles é o grande ponto da coleção. Se nas modelagens Esther quis manter rigidamente os padrões de elegância dos anos 40 e 50, nos materiais a criação foi bastante experimental e artesanal (peças trabalhadas manualmente, inclusive). Para recriar a textura, foram feitas aplicações, bordados e laminados sobre as transparências. Destaque para o vestido longo que vem com camadas de laminados em tie-dye. “Queria que as pessoas vissem as texturas de perto”, foi o recado que a estilista deu ao FFW antes de entrar na passarela. (JULIANA LOPES)






















Agora eu vou mesmo dormir.. rsrs o desfile da Acquastudio e das outras três grifes que desfilaram no primeiro dia do Fashion Rio ficam para amanhã.. um supeeeer beijo.. BOA NOITE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...