quinta-feira, 2 de junho de 2011

Desfile Acquastudio - Fashion Rio Verão 2012

O desfile da Acquastudio no Fashion Rio foi marcado pela elegância e referência artística. Inspirada nos quadros de Mondrian, a coleção trouxe alternância de tons nude na base e alguns quadrados coloridos em sobreposição. A geometria do pintor holandês também veio marcada nos recortes, que, conceitualmente, marcaram ombros, cinturas e quadris das modelos, como uma obra tridimensional. Os tecidos variam entre o rústico e o leve: cordas (ou teares manuais), organza, gazard e tule de algodão.


Se depender da grife, as franjas vêm com tudo no verão 2012. O elemento aparece de maneira sofisticada, em todo o comprimento de vestidos longos e na manga de uma blusa, com cores marcantes ou em tons pasteis




 As carteiras de madeira perdem o ar de simplicidade também com a presença das franjas.




 costura dos tecidos é simples e inacabada, dando um ar rústico à coleção sofisticada, cujo principal foco são os vestidos de festa.



Alguns deles, inclusive, são formados por espécies de retalhos recortados em formato de quadrados ou triângulos, que, sobrepostos, dão origem a uma peça inteira. O tomara que caia vai ser presença constante na estação. 


 O preto, quando aparece, é em forma de sobreposição com alguma transparência ou nas já citadas franjas.





Nas raras peças bordadas, a presença é de canutilhos - também em gargantilhas - e paetês, mas a simplicidade é a marca da elegância, que pode trazer barriga de fora, desde que revele somente a cinturinha. 




O azul claro foi o tom escolhido para cobrir as pálpebras das modelos da Acquastudio. A cor, que combinou com o clima suave da coleção, veio acompanhada pelo delineador preto, que ajudou a dar mais destaque ao olhar. O blush escolhido foi o pêssego e as unhas ganharam o estilo inglesinha, com a ponta colorida. No cabelo, fios bem presos em uma espécie de rabo-de-cavalo baixo com o comprimento coberto por tecido.


Assistam o vidinho do desfile!!!


Beijinhos, boa noite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...